Site Autárquico de Alcobaça

A Minha Casa é o Meu Jardim - Exposição de Arte Pública de Thierry Ferreira

Notícias

14 de junho 2021

A Minha Casa é o Meu Jardim

Exposição de Arte Pública de Thierry Ferreira

Horário:

- Museu do Vinho de Alcobaça: 10h00 –12h30 e 14h00 – 17h30

- Parque Verde: s/h

 

“A minha casa é o meu Jardim” é o título que acompanha a exposição de arte pública da autoria de Thierry Ferreira. Esta exposição é composta por um conjunto de esculturas contemporâneas de caráter monumental, organizadas num percurso entre a Praça João de Deus Ramos, o Parque Verde e o Museu do Vinho de Alcobaça; e por uma exposição de pequeno formato, patente em dois espaços expositivos do Museu do Vinho: a galeria da Adega dos Balseiros e o Armazém Novo.

 

A exposição pretende ser um evento centrado na valorização do património natural e construído através das artes, em que propõe contrariar o olhar moldado do espetador pelo quotidiano, levando-o para uma nova perspetiva de apreender e questionar o seu modo de habitar o mundo. O cenário expositivo apresenta as possíveis relações entre Arte Pública e contextos específicos, tais como paisagem e arquitetura, e as incidências que ocorrem da presença de um sobre o outro, e na perceção que o público tem sobre ambas.

 

As obras apresentadas situam-se em articulação e itinerância do projeto de pesquisa artística de Thierry Ferreira, iniciado em 2016, intitulado “Habitar o mundo” e que já resultou em diversas exposições pelo país, nomeadamente: “III Pistas II Obstáculos”, Espaço Amoreiras, Lisboa 2018; “Desktop”, Forte de São Miguel, Nazaré 2018; “Depois do Degelo”, centro histórico da cidade da Guarda, 2019; “Habitar o Lugar”, Politécnico de Leiria e Galeria do Banco das Artes, Leiria 2020, estando já programada para Oeiras em 2022.

 

 

Ficha artística:

Curadoria – Alberto Guerreiro e Thierry Ferreira

 

:::::::::::::

 

NOTA: SUJEITO A CONFIRMAÇÃO MEDIANTE AVALIAÇÃO DA SITUAÇÃO PANDÉMICA

Contactos

Newsletter