Câmara Municipal convida personalidades para partilhar experiências profissionais com a comunidade escolar

31 de outubro 2023

No âmbito da atividade “Eu é que sei…o que essa profissão faz”, inscrita no Plano de Atividades Educativas 2023-2024 (consulte AQUI), a Câmara Municipal convidou um conjunto de personalidades ligadas ao concelho de Alcobaça para partilhar a forma como conseguiram superar as diferentes etapas da vida com objetivo de atingir a sua realização profissional.

Na passada 2ª feira, 30 de outubro, a jornalista e pivot da TVI /CNN Portugal, Cátia Nobre, juntamente com a bailarina profissional da Academia de Dança de Alcobaça, Catarina Ribeiro e a Engenheira do Ambiente, Cláudia Tomás, das Águas do Tejo Atlântico (empresa responsável pelo tratamento das águas de uso doméstico em 24 concelhos, incluindo Alcobaça), visitaram a EB1/JI do Carvalhal de Aljubarrota e o Centro Escolar de Alcobaça.

No total, participaram na atividade 78 crianças do 1º ciclo do Ensino Básico, juntamente com os respetivos professores.

“É muito importante que as nossas crianças conheçam estes casos de sucesso profissional cujos primeiros passos foram dados no seu próprio território. Estas sessões servem de motivação para que as nossas crianças comecem desde cedo a construir as suas próprias aspirações e sonhos com base nos melhores exemplos”, destaca o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.