Saiba tudo o que Câmara Municipal de Alcobaça pode fazer pela sua família

06 de abril 2017

A Câmara Municipal de Alcobaça tem ao dispor das famílias residentes do concelho um conjunto de ferramentas de apoio que procuram dar resposta a vários cenários e desafios que caracterizam a sociedade. Como forma de reunir e sintetizar toda a informação relativa às diversas formas de apoio às famílias, a Câmara Municipal de Alcobaça disponibiliza nos edifícios e nas plataformas digitais municipais (Site Autárquico e Facebook “Concelho de Alcobaça”) a brochura “18 Medidas de Apoio à Família”.

“Para se constituir uma Família é preciso reunir um conjunto de condições, sejam elas criadas pelos próprios membros ou pelas instituições públicas locais. A esse respeito, a Câmara Municipal de Alcobaça constitui-se como um parceiro das famílias residentes e das que planeiam viver no concelho”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio.

As medidas abrangem todas as formas de apoio a nível de habitação, educação, natalidade, apoio e acompanhamento psicológico, assistência à comunidade sénior, bolsas de estudo, campanhas de beneficência para famílias desfavorecidas e diversos outros instrumentos para resolução de carências sociais.

Para o edil, “estas medidas são ferramentas essenciais para construir um sentimento de pertença e de coesão, valores essenciais para a convivência em família e para o bem-estar social do concelho. Este é o objetivo último do nosso trabalho: fazer de Alcobaça um lugar bom para viver em família”.

Descarregue e consulte a brochura “18 Medidas de Apoio à Família” no link disponibilizado em baixo.

Ainda neste âmbito, encontram-se disponíveis para descarregamento e consulta na página de Internet do Município de Alcobaça, o Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade e Apoio à Família (clique aqui) e o Regulamento Municipal de Ação Social (clique aqui).

Documentos para Download