Ministra da Agricultura participa nas XIII Jornadas da FENAREG no Regadio da Cela

26 de novembro 2022

Na próxima 2ª feira, a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes regressa ao Regadio da Cela para participar nas XIII Jornadas da Federação Nacional de Regantes, a ter lugar na sede da Associação de Beneficiários da Cela.

Nestas jornadas, além de um conjunto de intervenções sobre eficiência energética e hídrica, temas prementes no contexto atual, será feita também uma abordagem ao Plano Estratégico da Política Agrícola Comum 2023-2027.

Recorde-se que em dezembro de 2021 foram inauguradas, também com a presença de Maria do Céu Antunes, as obras de modernização do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela, um investimento de mais de oito milhões de euros que abrange os concelhos de Alcobaça e Nazaré.

"Depois da obra de modernização do Regadio da Cela, o Município de Alcobaça encontra-se atualmente a trabalhar em novos potenciais perímetros de rega com intuito de reforçar o setor agrícola do concelho, cujo peso estratégico deve ser alicerçado em infraestruturas modernas e eficientes de modo a garantir a sua viabilidade económica. Terei seguramente a oportunidade transmitir esta mensagem à sra. Ministra", antevê o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

Consulte o programa das XIII Jornadas da FENAREG aqui - http://www.fenareg.pt/regantes-debatem-eficiencia-dos-perimetros-hidroagricolas-nas-xiii-jornadas-da-fenareg/