Plenário do Conselho Local de Ação Social de Alcobaça

14 de novembro 2022

Decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça, no dia 08 de novembro de 2022 o Plenário do Conselho Local de Ação Social de Alcobaça. O CLAS reúne os organismos do sector público (serviços desconcentrados e autarquias locais), instituições solidárias e outras entidades que trabalham na área da ação social, que conjugam os seus esforços para prevenir, atenuar e promover o desenvolvimento social local através de um trabalho em parceria.

A sessão teve como objetivo a apresentação e aprovação de candidatura – Centro Local Apoio à Integração de Imigrantes (CLAIM) - Fundação Vida Nova; apresentação 4º Relatório de Atividade Realizada – CLDS4G (Re)nascer -Janeiro de 2022 a Setembro de 2022 e eleição dos elementos do Núcleo Executivo do CLAS da Rede Social de Alcobaça, que por unanimidade se mantiveram os mesmos.

Os parceiros foram ainda informados da Candidatura do Município de Alcobaça ao programa Autarquia + Familiarmente Responsável e do Projeto Oeste+ Igualdade 2.0 que tem como principal objetivo a implementação do Plano Municipal de Igualdade e Não Discriminação do Concelho de Alcobaça. Este é um projeto impulsionador de políticas de Igualdade de Género na região, enquanto elemento agregador/potenciador das ações a nível municipal e agente capacitador dos/as cidadãos/cidadãs.