Alcobaça é o concelho do Oeste com mais empresas PME Líder

26 de outubro 2022

Em 2021, Alcobaça consolidou a liderança do ranking do Oeste em matéria de empresas PME Líder. Ao todo, foram distinguidas pelo IAPMEI, 104 PME's do concelho que representam um volume global de negócios acima dos 530 milhões de euros.

Os dados, publicados na revista “PME Líder”, da Gazeta das Caldas (20-10-2022), revelam que Alcobaça e Torres Vedras representam 42% do total de empresas (472) e 43,5% do volume de negócios de todo o Oeste.

“Estes números ilustram bem o potencial e a pujança da nossa economia. Nunca é demais sublinhar e enaltecer o extraordinário trabalho dos empresários do concelho de Alcobaça, cujo sucesso se verifica de forma transversal”, felicita o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

Refira-se ainda que Alcobaça, Torres Vedras, Caldas e Alenquer somam cerca de dois terços do volume de negócios na região. Os outros oito concelhos juntos geraram o restante terço do total .