Apresentados os resultados e vídeo final do projeto Inês=Pedro?

22 de setembro 2022

Foi realizada esta tarde a Sessão de Encerramento e de Apresentação de Resultados do projeto "Inês=Pedro?", uma iniciativa do Município de Alcobaça que se materializou num conjunto de cerca de 160 sessões de sensibilização realizadas em 2021 e 2022, no Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, na EPADRC e na CPCJ de Alcobaça.

Impactou cerca de 700 membros da comunidade educativa (pais, alunos, professores e auxiliares), tendo como objetivo primordial a mitigação dos preconceitos em torno das questões da Igualdade de Género e da Violência das Relações Interpessoais/Violência Doméstica.

As sessões nas escolas foram levadas a cabo por técnicos e artistas locais, que de uma forma inovadora e criativa, transmitiram uma mensagem de grande responsabilidade e de alerta para as problemáticas em questão.

O projeto foi financiado pelo programa europeu EEA Grants - Small Grant Scheme #2 com um montante de cerca de 56 mil euros e teve como operador a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Esta videoconferência serviu de apresentação dos resultados e do vídeo final do projeto que podem ser visualizados na conta de YouTube do Município de Alcobaça:

O Município de Alcobaça, na pessoa do sr. Presidente da Câmara Municipal, Hermínio Rodrigues, e da Sra. Vice-Presidente da Câmara Municipal, Inês Silva (que participou nesta sessão em representação do Município), agradece à sra. Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, dra. Isabel Almeida Rodrigues, pela sua presença e intervenção nesta sessão de encerramento.

Os agradecimentos estendem-se de forma muito particular:

- a toda a comunidade educativa que participou neste projeto (alunos, pais, professores, auxiliares);
- às entidades parceiras: Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Alcobaça;
- à entidade financiadora do projeto EEA Grants Portugal

INÊS=PEDRO?

Parceiros do projeto:

- Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto
- Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Alcobaça

Projeto promovido pelo Município de Alcobaça e financiado pelo programa europeu EEA Grants - Small Grant Scheme #2