Alcobaça é o 3º concelho do Oeste com mais Eco-Escolas

20 de setembro 2022

A Associação Bandeira Azul (ABAE) divulgou recentemente a lista de escolas galardoadas com a distinção Eco-Escolas, um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

No ano letivo 2021-2022, foram galardoadas 13 instituições concelhias (12 escolas e uma IPSS), fazendo de Alcobaça o 3º concelho do Oeste com mais eco-escolas e o 4º a nível distrital.

Confira a lista de escolas premiadas:

Centro Escolar de Alcobaça

Centro Social Paroquial do Bárrio

Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto

Escola EB 2 da Benedita (Frei António Brandão)

Escola EB 2,3 de Pataias

Escola EB 2,3 Frei Estevão Martins (Alcobaça)

Escola EB da Ribafria

Escola EB de Turquel

Escola EB1 de Évora de Alcobaça

Escola EB1 de Maiorga

Escola EB1/JI da Benedita

Escola EB1/JI do Carvalhal de Aljubarrota

Externato Cooperativo da Benedita

“O projeto Eco-Escolas tem já uma enorme tradição no concelho. A taxa de adesão a este programa é um sinal claro da formação ambiental e cívica das nossas crianças e jovens que estão mais conscientes da importância dos valores da natureza e da sustentabilidade. Em nome do Município de Alcobaça felicito todas as escolas do concelho pelo excelente trabalho desenvolvido e pelo exemplo que dão a toda a nossa comunidade”, sublinha Hermínio Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça.

Consulte a lista de escolas premiadas na página de internet do Programa Eco-Escolas – AQUI.