Percorra “O Caminho do Amor” na Feira de São Bernardo 2022

04 de agosto 2022

A Feira de São Bernardo 2022, a mais importante festa do concelho, vai ter lugar entre a Cova da Onça e o Rossio, percorrendo o centro da cidade.

A Câmara Municipal de Alcobaça, para homenagear a mítica história de Amor de Pedro e Inês, unidos até ao fim do mundo nos magníficos túmulos depositados no Mosteiro de Alcobaça,  desafiou o atelier OCUBO para produzir uma experiência inédita acerca desta paixão. Assim na rua D. Pedro V, entre a Cova da Onça e o Rossio, poderemos participar no ”O Caminho do Amor”, uma instalação sensorial imersiva, ao longo de 250 metros, onde através dos sons, imagens e palavras se recria um ambiente de introspeção numa atmosfera cenográfica. A não perder!

“Uma instalação sensorial imersiva, que pretende criar através de fumo, laser e som, o “verdadeiro” “Caminho do AMOR”.

Conforme definição, Caminho pode ser também uma estrada, um trilho ou uma via...

Esta será a Via para nos sentirmos dentro da dimensão do grande Amor que Pedro e Inês viveram.

A intenção é levar o participante a uma experiência de estado alterado: de mergulhar na essência que foi o Amor vivido por Pedro e Inês à época, através de um ambiente contemporâneo envolvente com cores e som, que remetem para a paixão.

Nesta dimensão recém-criada, espera-se que cada pessoa reconsidere a sua realidade, sentindo uma sensação de imersão, que relembra a força do Amor.

A experiência torna-se num Caminho para a Luz do Amor.”

OCUBO

Data: 19 a 22 de agosto