Site Autárquico de Alcobaça

4ª edição do RHI_THINK traz a Alcobaça o debate sobre a relação entre os negócios e a cultura

Notícias

17 de junho 2022

 
 
 
Na próxima 4ª feira, 22 de junho, o Município de Alcobaça acolhe mais uma edição da iniciativa RHI_THINK, um projeto promovido pela associação Arte Institute, sedeada em Nova Iorque.
 
O projeto pretende repensar a cultura contemporânea e mobilizar artistas, agentes culturais e público para uma nova atitude. Motivado pela necessidade de reinventar o diálogo entre artes & negócios, cultura & turismo, o RHI_Think continua e amplia a missão do Arte Institute de valorizar a produção artística e criar pontes entre artistas portugueses e projetos mundiais.
 
"Desde 2019 que Alcobaça se associa a esta iniciativa que tem dado a oportunidade aos artistas locais de se promoverem junto de programadores culturais de mercados tão diversos e competitivos como os EUA ou América Latina, nomeadamente o Brasil. Temos muito orgulho de acolher esta 4ª edição", afirma a Vice-Presidente Inês Silva.
 
O programa inclui palestras com programadores culturais internacionais, workshops sobre a ligação entre a cultura e o turismo, sobre o acesso a fundos comunitários, sobre o mercado único digital e, por fim, um conjunto de três concertos com os artistas locais AP The Rapper, MAD FLIRT e Henrique Seira.
 
A 4ª edição do RHI_THINK que se realiza ao longo da próxima 4ª feira, 22 de junho, no Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça.
 
Todas as iniciativas são abertas ao público com entrada livre.
 
PROGRAMA COMPLETO - https://bit.ly/3O3rOjY

 

Contactos

Newsletter