Visite o Oeste com a nova aplicação móvel da OesteCIM

19 de maio 2022

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) lança hoje a aplicação para dispositivos móveis “Visit Oeste”, uma ferramenta de suporte à visitação turística de toda a região. Esta nova “app” permite ao utilizador descobrir as mais-valias de cada um dos 12 municípios que compõe a OesteCIM, onde se incluí o concelho de Alcobaça.

Após instalar a aplicação no seu smartphone ou tablet (Android e IOS) e concluir o registo, terá à disposição mais de uma centena de referências e locais do concelho que pode pesquisar individualmente e visitar segundo os roteiros de 3 dias sugeridos.

“Esta aplicação é de muito fácil utilização e faz jus à enorme diversidade de oferta turística quer do nosso concelho, quer de toda a região Oeste. São projetos desta natureza que promovem a coesão territorial e reforçam a nossa identidade”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

Sobre a aplicação

A Aplicação Móvel Visit Oeste Portugal é a melhor companhia para descobrir a Região Oeste e os seus 12 Municípios, quer seja um visitante ou habitante local!

Descubra o que fazer e o que visitar, encontre eventos, navegue pelas diferentes categorias, explore e complete roteiros e obtenha muitas outras informações úteis. Se quiser guardar algum local para ver mais tarde, é só adicionar à sua lista de favoritos.

Graças à possibilidade de localização GPS, vai poder fazer check-in nos diferentes pontos de interesse e ganhar pontos e emblemas que se poderão transformar em prémios!

Com a APP Visit Oeste Portugal, tem na sua mão:

·         Guia Turístico Virtual dos 12 Municípios da Região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

·         Sugestões de Pontos de Interesse e Atividades em diferentes categorias enquadradas em três eixos principais:

>    BE OESTE - Cultura, Património e História

>    FEEL OESTE - Mar, Natureza, Turismo Ativo e Desporto

>    TASTE OESTE - Gastronomia e Produtos Típicos da Região

·         Mapa interativo para navegação e visualização fácil dos locais de visita, com possibilidade de filtragem entre as diferentes categorias e municípios.

·         Possibilidade de Navegar pelos Roteiros e Rotas pré-definidos ou de criar os seus próprios roteiros, podendo depois partilhá-los com os seus amigos.

·         Criar Perfil de utilizador, efetuar check-in nos POI e ganhar emblemas e pontos que se poderão transformar em prémios.

·         Informações e curiosidades relevantes sobre centenas de locais na Região Oeste e muito mais!

Descarregue já e venha Descobrir, Sentir, Explorar e Viver a Região Oeste.

LINKS PARA DOWNLOAD

IOS (App Store) - AQUI

ANDROID (Playstore) - AQUI

O Projeto foi desenvolvido no âmbito da candidatura “BE, TASTE & FEEL SUSTAINABLE OESTE”, financiada pelo Turismo de Portugal.