Concelho retoma as atividades culturais

Agenda cultural

12 de janeiro 2022

Após o período de contenção que se viveu nas últimas semanas, o concelho de Alcobaça retoma, esta semana, as atividades culturais, que pode consultar nova agenda cultural “Arte & Cultura – Alcobaça”.

O Cine-Teatro de Alcobaça, o Centro Cultural Gonçalves Sapinho, a Biblioteca Municipal, a Central da Confluência dos Rios e o Museu do Vinho serão o palco, nos próximos três meses, de diversas atividades imperdíveis para todos os públicos.

Como grandes destaques desta edição, temos a conceituada atriz Eunice Muñoz, acompanhada pela neta Lídia Muñoz, na peça A Margem do Tempo (12 de fevereiro); António Calvário, que trará Uma Vida Cheia de Canções (4 de março) e Ruy de Carvalho, que integra o elenco de Ratoeira, de Agatha Christie (19 de março). Artistas de renome, com dezenas de anos de carreira, e que ainda hoje enchem as salas de espetáculo.

Haverá também espaço para Os Quatro e Meia (5 de fevereiro), os Cais Sodré Funk Connection (12 de fevereiro) e a Orquestra Académica Metropolitana (26 de março).

Em termos de programação de artistas locais destaque para o Consonância (11 de fevereiro) por Daniel Bernardes (pianista) e José Gil (S.A. Marionetas); para o Almanzor JazzFest (27, 28 e 29 de janeiro); Banda da Sociedade Filarmónica Vestiariense com Um Ano Novo Vienense (22 de janeiro), Daniel Machado e os Heliocêntricos (4 de fevereiro) e a Banda da Sociedade Filarmónica Maiorguense convida João Paulo Ferreira (19 de fevereiro).

As exposições também estão presentes na programação deste trimestre: Cerâmica Portuguesa; vídeo arte com TRANSBORDA III. Q-TV: A RESPOSTA DA VÍDEO ARTE AOS TEMPOS DE QUARENTENA e Da Minha Janela – a Mata Atlântica, exposição de fotografia.

Na Biblioteca Municipal, Esther Mucznik (25 de janeiro) falará sobre o seu livro “Judeus Portugueses”, a 2ª Guerra Mundial e as vítimas do Holocausto. Isabel Stilwell (12 de fevereiro) apresentará o seu último livro “Inês de Castro” onde dá a conhecer a história de Inês de Castro para além do mito.

Consulte a nova agenda cultural “Arte & Cultura - Alcobaça” (edição nº 1) que contém a toda a programação prevista para os próximos três meses  https://bit.ly/3nfXgQI

Felicidade – Território – Economia