Novo Centro de Vacinação no Mercado Municipal abre a 14 de janeiro

10 de janeiro 2022

*** ATUALIZAÇÃO ***

Por motivos técnicos, estão a ser ultimados durante o dia de hoje os preparativos para a abertura do Centro de Vacinação de Alcobaça no Mercado Municipal, pelo que este entrará em funcionamento amanhã, 15 de janeiro.

***

Informam-se os munícipes que no próximo dia 14 de janeiro, sexta-feira, entrará em funcionamento o novo Centro de Vacinação do concelho de Alcobaça, instalado no Mercado Municipal.

O espaço apresenta as seguintes características:

•    1200 m2
•    WC's exclusivos para utentes
•    secretariado para dois postos de atendimento
•    sala de preparação (das vacinas)
•    6 postos de vacinação
•    uma sala de emergência / gabinete médico
•    3 espaços polivalentes para uso dos serviços de Saúde.

“Este novo espaço dará uma resposta mais eficaz às exigências deste projeto. Efetivamente, o espaço atual, escolhido e gerido pelo ACES Oeste-Norte, tem-se revelado insuficiente para as autaias exigências do processo de vacinação. Como tal, a Câmara propôs ao ACES Oeste-Norte o Mercado Municipal, um espaço que reúne todas as condições necessárias para que o processo de vacinação no concelho de Alcobaça decorra sem sobressaltos, contribuindo para a mitigação da pandemia da Covid-19.”