Associação Bandeira Azul distingue Município de Alcobaça com Menção Honrosa “Município Mais Azul”

23 de novembro 2021

Na passada sexta-feira, dia 19 de novembro decorreu a Conferência de Comemoração dos 35 anos da Bandeira Azul, tendo sido atribuído ao Município de Alcobaça o certificado internacional de participação no programa e uma menção Honrosa “Município Mais Azul 2021”, reconhecendo o seu “excelente desempenho nas Atividades de Educação Ambiental”.

Em Alcobaça as praias com este galardão são Paredes da Vitória e São Martinho do Porto, já com grande historial de distinção.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Hermínio Rodrigues, “este reconhecimento é uma prova de que o investimento feito pelo Município ao longo dos anos na qualidade, segurança, acessibilidades e capacitação das nossas praias coloca-as ao nível das melhores no panorama internacional. Podemos e devemos ter orgulho desta distinção, mas ela também serve para nos responsabilizar cada vez mais pela proteção do nosso valioso património natural. A força da nossa economia local depende também da nossa oferta turística e de lazer. Alcobaça merece!

O Programa Bandeira Azul é um programa de educação para o desenvolvimento sustentável, promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental, reconhecida pela UNESCO e pelo PNUMA como líder mundial nas áreas de Educação Ambiental e Educação para o Desenvolvimento Sustentável, com 77 membros.

Saiba mais AQUI