Celebre a tradição gastronómica do outono na Feira de Simão

28 DE OUTUBRO A 1 DE NOVEMBRO

MERCADO MUNICIPAL DE ALCOBAÇA | ENTRADA LIVRE

FRUTOS SECOS E PASSADOS | PRODUTOS ALIMENTARES REGIONAIS

A tradicional feira de venda de frutos secos, passados e de produtos alimentares regionais realiza-se entre os próximos dias 28 de outubro a 1 de novembro, numa celebração das mais ancestrais tradições gastronómicas do Outono.

Na Feira de São Simão, pode encontrar os frutos secos e os passados, tão típicos e apreciados nesta quadra, assim como outros produtos alimentares regionais: queijos, enchidos, azeite e doces tradicionais, como as típicas broas de batata doce, entre muitas outras iguarias.

A tradicional Feira de São Simão remonta, em Alcobaça, ao reinado de D. Manuel I (1495-1521), e celebra-se entre o Dia de São Simão (28 de outubro) e o Dia de Todos os Santos (1 de novembro). O evento já se realizou em vários espaços da cidade: no Rossio, na Quinta da Gafa, na Quinta Cova da Onça, no MercoAlcobaça e, desde 2012, realiza-se no Mercado Municipal de Alcobaça, junto aos Paços do Concelho.

A abertura da Feira de São Simão realizar-se-á pelas 10h00 de 28 de outubro.

Entrada livre

10h00 - Abertura
14h00 - Inauguração Oficial | Especial Dia Mundial da Terceira Idade | animação com Turma do Zé Povinho e Francisco Peças
18h00 - Francisco Peças