(Re)descubra o património natural e cultural do concelho através dos Percursos Pedestres em Terras de Cister

12 de outubro 2021

Entre os dias 17 de outubro e 21 de novembro, serão apresentados ao público com visitas acompanhadas, os mais recentes percursos oficialmente marcados pelo Município de Alcobaça.

O concelho de Alcobaça oferece um conjunto de 17 percursos marcados, quer sejam para solitários caminhantes, famílias ou grupos organizados. Seja para lazer, desporto espontâneo ou simplesmente para respirar ar puro.

São quase 120 km espalhados pelo concelho permitindo a incursão pelo património natural, cultural e arquitetónico, que enaltecem a natureza e a história trilhadas por todos os que por aqui passaram.

Todos os percursos são de acesso livre e gratuito, sem necessidade de marcação prévia.

NOTA:

• Durante a atividade dever ser mantido o distanciamento físico de 2m lado a lado e 4m em fila.
  • Levar: Água, chapéu, roupa e calçado apropriados, lanche, protetor solar, Kit de proteção individual (máscara e álcool gel)

Conheça o calendário das visitas acompanhadas pelos Percursos Pedestres em Terras de Cister, sempre aos domingos de manhã:

17 out

PR17ACB – Azenhas do Vale de Paredes

Distancia: 3,5 km

Duração (aprox.): 1 h

Ponto de partida e de chegada: Jardim Av. N. Sra. Vitória – Paredes da Vitória

24 out

PR20ACB – Campos de Alfeizerão

Distancia: 4,3 km

Duração (aprox.): 1h30

Ponto de partida e de chegada: Largo da Igreja Matriz - Alfeizerão