Site Autárquico de Alcobaça

Consulta Pública no âmbito do Plano de Salvaguarda e Valorização dos Moinhos do Oeste

Notícias

07 de abril 2021

A presente consulta pública é resultado de deliberação do Conselho Intermunicipal do Oeste, na sequência da elaboração do Plano de Salvaguarda com o objetivo central de construir uma visão estratégica e um plano de ação com vista à salvaguarda e valorização económica do património molinológico do Oeste de Portugal.

 

A Comunidade corresponde NUT III (Oeste), abrange os Municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, sendo este o território de incidência do plano e dos levantamentos e estudos de suporte.

 

A consulta pública decorrerá durante 60 dias pelo que todos os interessados poderão, submeter os seus contributos respondendo ao formulário abaixo, até ao dia 10 de maio de 2021.

 

Público alvo preferencial: moleiros e proprietários de moinhos, dinamizadores de unidades de produção artesanal de manutenção e conservação de moinhos ou panificação artesanal, empreendedores, associações de defesa do património, instituições de ensino e alunos e todos os interessados pelo tema da molinologia.

 

Mais informações AQUI

Contactos

Newsletter