Consulte as medidas de apoio à empregabilidade do IEFP

20 de novembro 2020

Esta quinta-feira, 19 de novembro, cerca de 35 entidades, desde empresas a instituições sociais, participaram numa sessão online de formação e esclarecimento sobre um conjunto de apoios à empregabilidade e à atividade empresarial. A iniciativa foi promovida através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Alcobaça e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

No programa da sessão constaram os seguintes temas abordados:

- Medidas Ativar (Estágios e Apoio à contratação)

- Medida de incentivo extraordinário à normalização da Atividade Empresarial

- Formação para ativos

- Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde (MAREESS)

- Apoios para reintegração de pessoas com deficiência

Na sua intervenção de abertura da sessão, o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça Paulo Inácio sublinhou “a importância das empresas e instituições sociais estarem informados sobre o conjunto de apoios disponíveis para assegurar o seu bom funcionamento num período onde a incerteza a instabilidade são fatores prementes. É, pois, uma responsabilidade da Câmara Municipal, em conjunto com o IEFP, promover iniciativas como esta na perspetiva de manter atualizar toda a informação sobre os recursos à disposição dos empresários e dos responsáveis pelas instituições sociais. Seguir-se-ão seguramente outras iniciativas como esta num futuro próximo.”

Consulte e descarregue em baixo todos os documentos apresentados durante a sessão.