Segunda edição da iniciativa RHI marca presença em Alcobaça de 18 a 21 de setembro

16 de setembro 2020

A iniciativa RHI - Revolution_Hope_Imagination, um projeto que pretende criar um diálogo entre a arte e os negócios, a cultura e o turismo, regressa ao concelho de Alcobaça entre os dias 18 e 21 de setembro. A nível nacional o evento decorre de 18 a 25 de setembro (mais informações AQUI)

O projeto é levado a cabo pela Arte Institute, organização sem fins lucrativos, sediada em Nova Iorque, que dinamiza a produção e difusão de artistas e projetos de arte contemporânea portuguesa, através de eventos que produz em todos os continentes. Em quase 9 anos já promoveu quase 900 artistas e esteve presente em 36 países e 86 cidades. É o único projeto português no mundo que, de forma sustentada, tem conseguido promover a cultura contemporânea e a marca “Portugal”, transversalmente em todas as áreas artísticas.

“É para o Município uma grande honra poder acolher esta segunda edição do RHI que representa uma excelente oportunidade para os artistas locais cimentarem a sua projeção nacional e reforçarem a sua rede de contactos e de conhecimentos, através das palestras e dos workshops que iremos apresentar. Num período difícil como este, é muito importante para os artistas terem no seu Município local um parceiro proactivo.”

Destaque para os showcases dos artistas locais Churky, Plastic People e Stone Dead, que serão os primeiros, a nível nacional, a serem transmitidos pela Antena 3, já esta sexta-feira, 18 de setembro. Acompanhe estes concertos via rádio, nos Facebooks da Antena 3 (AQUI), do Arte Institute (AQUI) e do RHI (AQUI).

Siga todo o evento através da aplicação RHI Think (disponível nas plataformas Android e IOS), na qual poderá ainda valorizar o trabalho dos artistas pagando um valor que cada um considere adequado.

Depois de uma excelente primeira edição em 2019, o RHI regressa este fim-de-semana a Alcobaça com um programa adaptado às contingências da pandemia, mas igualmente diversificado e ambicioso (ver em baixo).

RHI 2020 – ALCOBAÇA – PROGRAMA COMPLETO

SHOWCASES DE ARTISTAS LOCAIS

transmitidos na Antena 3

• Churky
  • Plastic People

****************************************************************************************

TALK | ART & BUSINESS

Sessão com programadores das cidades participantes no RHI

Nesta sessão, as cidades falam sobre o que fizeram durante a pandemia, de forma a tirarmos conclusões e case studies importantes a serem usados como exemplos para o futuro.

Speakers:

• Inês Silva (Vereadora da Cultura - Alcobaça)
  • Catarina Faria e Sandra Nóbrega (Teatro Municipal Baltazar Dias - Funchal)
  • Ana Umbelino (Vereadora da Cultura - Torres Vedras)
  • Paulo Pires (Programador Cultural - Loulé)
  • Celeste Afonso (Leiria Cidade Criativa da Música UNESCO) e José Pires (Diretor-Geral do Teatro José Lúcio da Silva)

NOTA: sem presença de público, devido à situação de pandemia

WORKSHOP

21 de setembro - Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro

Masterclass de Video Low-budget e Marketing Digital

Formador: André Tentugal - We trust

Sessões de 4 horas com intervalo: