Limpe os seus terrenos para evitar incêndios

02 de junho 2020

No âmbito da “Operação Floresta Segura 2020”, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Alcobaça (SMPC) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) levaram a cabo, nos últimos meses e em colaboração com as Juntas de Freguesia, várias ações de sensibilização e promoção de boas práticas junto dos proprietários de espaços florestais e rurais, salvaguardando a manutenção das faixas de gestão de combustíveis e assim contribuir para a redução do elevado número de incêndios.

A par das ações de sensibilização e promoção de boas práticas, foram desenvolvidas ações de fiscalização e monitorização, tendo sido identificados 536 terrenos que não cumpriam as normas determinadas na Lei 76/2017.

Terminado o prazo a 31 de maio para cumprimento voluntário das intervenções sinalizadas, a partir de agora, a GNR e a PSP poderão sancionar os proprietários que não tenham efetuado as devidas limpezas.

Cuide da floresta, cuide da sua casa, cuide da sua família. Evite infrações.