Quercus distingue 4 praias do concelho de Alcobaça com Qualidade de Ouro

29 de maio 2020

A Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza atribuiu recentemente o galardão Qualidade de Ouro 2020 às praias Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Polvoeira.

O galardão distingue a qualidade excelente da água das praias alcobacenses. Para o efeito, é necessário que cada análise realizada nas últimas cinco épocas balneares (de 2015 a 2019) tenha resultados progressivamente melhores que os dos anos anteriores o que se tem vindo a verificar.

“Nos últimos anos estas quatro praias têm obtido o reconhecimento por parte da Quercus de forma consecutiva, o que atesta bem as suas qualidades naturais. A riqueza ambiental da orla costeira do concelho de Alcobaça deve ser um motivo de orgulho para os alcobacenses. Temos o dever de a proteger e estimar, respeitando em simultâneo as regras de segurança em vigor por parte da Direção-Geral da Saúde. Cuide de si e das nossas praias”, apela o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Inácio.

A nível nacional foram distinguidas 318 praias sendo a Região Centro de Portugal a mais premiada com 110 praias (68 costeiras, 40 interiores e duas de transição), o que representa um acréscimo de 14 praias face ao ano anterior.

Saiba mais na página oficial da Quercus - AQUI