Município de Alcobaça doa 50 mil euros ao Centro Hospitalar de Leiria

23 de março 2020

Em sede de reunião de Câmara realizada esta tarde no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o executivo aprovou por unanimidade uma proposta do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Inácio, de doação do montante de 50 mil euros para o Centro Hospitalar de Leiria, com vista à aquisição de material médico, designadamente, de ventiladores.

"A falta de equipamento médico nas unidades de saúde é uma situação grave que nos motiva a agir rapidamente com vista a mitigar ao máximo este problema. Agora mais do que nunca, temos a obrigação de apoiar o Serviço Nacional de Saúde para que os seus profissionais continuem a salvar vidas", afirma o edil.

Deste modo, a Câmara Municipal de Alcobaça cumpre uma das suas competências essenciais de apoio a atividades de âmbito diverso incluindo aquelas que contribuam para a promoção da saúde e prevenção de doenças.