09 de março 2020

Informa-se que o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Dr. Paulo Inácio, após auscultação das Autoridades de Saúde locais, determinou o cancelamento das atividades previstas para o próximo dia 21 de março, no âmbito das comemorações do 1º Aniversário do Parque Verde e do Dia Mundial da Árvore, da Floresta e da Agricultura 2020, onde se destaca o concerto dos HMB.

Mais determinou, desde já, a suspensão da programação do Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro bem como das atividades extraordinárias da Biblioteca Municipal de Alcobaça ficando esta somente aberta para utilização individual dos munícipes.

Informa-se igualmente que neste momento se encontra em avaliação, em consonância com as Autoridades de Saúde locais, o eventual encerramento temporário de recintos desportivos.

Todo e qualquer evento organizado por entidades da sociedade civil deve ser comunicado previamente à Câmara Municipal e às Autoridades de Saúde a fim de analisar a sua autorização.

Não sendo até ao momento conhecido qualquer caso positivo de Coronavírus COVID-19 no concelho de Alcobaça, estas medidas enquadram-se no âmbito preventivo considerando o momento atual da epidemia.

Estas não são medidas que procurem ou desejem gerar alarme social, devendo ser entendidas numa lógica de prevenção geral que neste momento se impõem.