Cozart apresenta a nova “Coleção Terra” na Feira de São Bernardo

14 de agosto 2019

No próximo dia 20 de agosto, no âmbito da Feira de São Bernardo (20 a 25 de agosto), será apresentada publicamente a coleção TERRA do projeto COZART, no âmbito da exposição “ARTES ao vivo” que estará patente durante os 5 dias do certame.

A nova coleção TERRA aposta no design das peças, dando-lhes um ar moderno, atual, prático, carregando, no entanto, todas as peças, o seu lado histórico, ancestral, rústico mantendo o equilíbrio entre a natureza e o trabalho.

Esta é a nova aposta do projeto COZART que mantém viva a tradição do trabalho no junco, das antigas Cestas de Coz, revitalizando esta arte ancestral.

COLEÇÃO TERRA

Terra tranquila e ribeiro de águas frescas, lado a lado com a grandeza do Mosteiro das monjas cistercienses e o acolhimento da sua gente, foram a fonte inspiradora para um conjunto de peças de junco simples e inovadoras aliando inovação de contemporaneidade.

PROJETO COZART

Projeto de empreendedorismo social que visa a revitalização de uma arte centenária de Coz e a formação de nos artesãos essencialmente na área da cestaria (peças em junco) como forma de manter vivo o património material e imaterial.

Turismo e ruralidade unem-se num propósito de sustentabilidade e equilíbrio, entre o Mosteiro de Coz e a ruralidade que se respira em Coz.

Este projeto é dinamizado pelo Centro de Bem-Estar Social da Freguesia de Coz, com o apoio da Câmara Municipal de Alcobaça e da União das Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes.

Mais informações em:

projetocozart@cbesfc.pt