Cerca de 300 atletas de orientação participaram no Alcobaça City Race

01 de julho 2019

No passado dia 9 de junho, Alcobaça recebeu a 2ª etapa do 21º Grande Prémio de Orientação do Regimento de Artilharia n.º 4. A etapa teve a designação de 1º Alcobaça City Race e foi promovida pelo COC-Clube de Orientação do Centro em parceria com o Regimento de Artilharia n.º 4 (RA4), a federação Portuguesa de Orientação (FPO) as Câmaras Municipais de Leiria e Alcobaça.

A prova passou por diversos locais da cidade de Alcobaça, como o Museu do Vinho, Castelo de Alcobaça entre outros, e contou com a participação de 300 participantes. Destaque ainda para a vitória do atleta alcobacense Jorge Barbosa que venceu a prova no escalão Open Médio.

A Orientação é uma modalidade desportiva que se carateriza pela utilização de um mapa com cartografia especifica. No mapa constam um ponto de partida, um ponto de chegada e vários pontos de controlo que o atleta tem que visitar pela ordem indicada no mapa, fazendo assim um percurso de orientação. Apesar de ser denominado de percurso, a escolha do itinerário entre cada ponto de controlo é feita livremente pelo participante.