Câmara Municipal celebra protocolo de colaboração com Polícia Espanhola para acompanhamento de turistas durante a Páscoa

17 de abril 2019

Foi celebrada esta manhã, 17 de abril, nos Paços do Concelho, um protocolo entre a Câmara Municipal de Alcobaça e a Polícia de Segurança Pública para o acolhimento e disponibilização de meios a dois oficiais da Polícia Nacional do Reino de Espanha que estarão a atuar no concelho de Alcobaça durante o período da Páscoa.

“A romaria espanhola a Portugal durante as festividades da Páscoa é já uma longa tradição que todos os anos traz milhares de cidadãos do país vizinho. Alcobaça, sendo um local propício ao chamado turismo religioso, irá acolher todos os nossos visitantes espanhóis, e não só, com a ajuda destes dois oficiais, com os quais a Câmara Municipal e PSP de Alcobaça irão colaborar”, explica o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça Paulo Inácio.

O Comandante Distrital da PSP de Leiria, Paulo Quinteiro, afirmou que “esta parceria com a Polícia Nacional do Reino de Espanha já foi realizada noutras cidades do país, tendo sido estreada, o ano passado, no distrito de Leiria, em Peniche. O seu objetivo é proporcionar um sentimento de segurança e de proximidade aos visitantes.”