Alcobaça recebe etapa do 21º Grande Prémio de Orientação RA4

29 de março 2019

No próximo dia 9 de junho, Alcobaça irá acolher a 2ª etapa do 21º Grande Prémio de Orientação do Regimento de Artilharia n.º 4. A etapa terá a designação de 1º Alcobaça City Race e é promovida pelo COC-Clube de Orientação do Centro em parceria com o Regimento de Artilharia n.º 4 (RA4), a federação Portuguesa de Orientação (FPO) as Câmaras Municipais de Leiria e Alcobaça.

A Orientação é uma modalidade desportiva que se carateriza pela utilização de um mapa com cartografia especifica. No mapa constam um ponto de partida, um ponto de chegada e vários pontos de controlo que o atleta terá que visitar pela ondem indicada no mapa, fazendo assim um percurso de orientação. Apesar de ser denominado de percurso, a escolha do itinerário entre cada ponto de controlo é feita livremente pelo participante.

Confira as datas das duas etapas do 21º Grande Prémio de Orientação do RA4:

Etapa 1 - Dia 08 de Junho

4.º Leiria City Race

17h00 no jardim de Stº Agostinho

Etapa 2 - Dia 09 de Junho

1.º Alcobaça City Race

09h30 frente ao Mosteiro de Alcobaça

As atividades disponíveis serão as seguintes:

• Escalões de competição - Participação individual, com partidas em contra-relógio, para federados e não federados.
  • Mobilidade reduzida - Percurso a efetuar individualmente, podendo levar acompanhante para auxílio na deslocação (cadeira de rodas ou carrinho de bebé)
  • Escalões abertos - para toda a população e indicado para iniciação à modalidade.
  • Percurso Turístico Percurso com pontos de controlo em locais com interesse turístico a efetuar individualmente ou em grupo.
  • Atividade de Orientação em Família - Percurso a efetuar preferencialmente em grupos mistos de adultos e crianças.

*A organização tem à disposição dos participantes serviço de babysitting, gratuito.

Informação detalhada em: