Site Autárquico de Alcobaça

Conselho Local de Ação Social focado na problemática da saúde mental

Notícias

08 de março 2019

Decorreu no Auditório da Escola Adães Bermudes, no passado dia 27 de fevereiro de 2019, o Plenário do Conselho Local de Ação Social de Alcobaça. O CLAS reúne os organismos do sector público (serviços desconcentrados e autarquias locais), instituições solidárias e outras entidades que trabalham na área da ação social, que conjugam os seus esforços para prevenir, atenuar e promover o desenvolvimento social local através de um trabalho em parceria.

“A constituição destas equipas multidisciplinares, à semelhança das Comissões Sociais de Freguesia (no total de 13 no concelho de Alcobaça), é essencial para o levantamento das problemáticas mais salientes em matéria de ação social. Neste contexto, a saúde mental, em todas as faixas etárias, é uma área que necessita cada vez mais de instrumentos capazes de uma abordagem eficaz. O CLAS está neste momento focado na criação desses mesmos instrumentos”, explicou a Vereadora da Ação Social, Inês Silva.

A sessão teve também como objetivo informar os parceiros do enquadramento da matriz territorial com a apresentação das problemáticas e propostas de desenvolvimento que têm sido analisadas na supraconcelhia do Oeste.

Procedeu-se à eleição dos novos membros do Núcleo Executivo que têm como missão ser um órgão de gestão dinamizador da Rede Social.

A representante da Segurança Social transmitiu aos parceiros o resultado das candidaturas ao PROCOOP (Programa de Celebração ou Alargamento de Acordos de Cooperação Para as Respostas Sociais) a nível distrital e concelhio.

Contactos

Newsletter