Município de Alcobaça implementa política de redução do uso de garrafas de plástico nos eventos desportivos

07 de março 2019

O Município de Alcobaça irá, durante o corrente ano de 2019, implementar uma política de redução do uso de garrafas de plástico nos eventos desportivos.

A medida terá efeitos práticos já no próximo dia 17 de março durante uma caminhada desportiva em Évora de Alcobaça, organizada pela Junta de Freguesia com o apoio da Câmara Municipal. A organização irá distribuir, pelos participantes, garrafas de plástico desdobráveis, reutilizáveis e recicláveis substituindo as garrafas de plástico tradicionais. As garrafas reutilizáveis poderão ser reabastecidas de água através de garrafões com dispensadores que serão disponibilizados nos locais de abastecimento criados pela organização da prova.

“O objetivo desta medida é a redução progressiva do uso de plástico até à sua total eliminação no calendário de eventos desportivos de 2020. Queremos sensibilizar as pessoas para um problema real de sustentabilidade ambiental que se está a agravar a um ritmo alarmante”, explica o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça Paulo Inácio.

CAMINHADAS NO CONCELHO DE ALCOBAÇA

Este apelo ambientalista será feito durante todo o programa das Caminhadas no Concelho de Alcobaça, que realizar-se-ão de 17 de março a 27 de outubro de 2019. Por todo o concelho terão lugar, em 2019, várias caminhadas promovidas pelas Juntas de Freguesia e pela Câmara Municipal de Alcobaça, inseridas nas Comemorações do Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril).

Confira o calendário das caminhadas:

17 Março

Informações: desporto@cm-alcobaca.pt

Alcobaça, partida em frente ao Mosteiro de Alcobaça, 09h30

Caminhada (6 km)

4ª Prova de Atletismo de São Bernardo (10 km)

Câmara Municipal de Alcobaça

Informações: desporto@cm-alcobaca.pt