Município de Alcobaça disponibiliza acesso gratuito a uma plataforma de apoio à preparação de exames

06 de fevereiro 2019

O Município de Alcobaça disponibiliza a ferramenta Aula Digital gratuitamente a todos os alunos do 9º, 11º e 12º anos, com o objetivo de os ajudar no estudo e na preparação para os exames nacionais.

A “Aula Digital” é uma plataforma de ensino e aprendizagem que permite aos alunos estudar os conteúdos das disciplinas submetidas a exame através de recursos digitais: testes interativos com correção automática, resumos da matéria, laboratórios virtuais, vídeos, apresentações, e muito mais. Além disso inclui um Banco de Recursos, organizados pelos temas/domínios de várias disciplinas que podem ser utilizados para pesquisa livre de termos e temas.

No âmbito de uma estratégia de apoio às famílias impossibilitadas de providenciar apoio suplementar aos seus filhos com recurso a explicadores ou centros de apoio ao estudo, “esta plataforma poderá desempenhar um papel decisivo no sucesso escolar dos alunos uma vez constitui uma forma eficaz e dinâmica de sedimentarem os seus conhecimentos”, afirma a Vereadora da Educação Inês Silva.

Os alunos podem explorar esta ferramenta em qualquer contexto, em casa ou na escola, através de senhas de acesso que estão a ser distribuídas em todos agrupamentos escolares.

Saiba mais sobre a Aula Digital aqui.

Para mais informações contacte a Biblioteca Municipal de Alcobaça: Rua Araújo Guimarães 2460-025 Alcobaça | Tel.: 262 580 880 | E-mail: biblioteca@cm-alcobaca.pt

Este projeto integra a candidatura Aluno ao Centro.