Aviso à População - Condições Meteorológicas Adversas

Serviço Municipal de Proteção Civil

06 de novembro 2018

Condições Meteorológicas Adversas – Vento, Agitação Marítima e Precipitação - Agravamento

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, para as próximas 48 horas, salienta-se o seguinte:

• Amanhã, terça-feira, períodos de chuva, persistente e por vezes forte, nas regiões Norte e Centro, com valores entre 10 e 15 mm numa hora e entre 30 e 40 mm em seis horas, nas regiões do centro e do litoral norte, em especial a partir da tarde. Vento do quadrante sul forte com rajadas até 80 km/h, no litoral, e com rajadas até 100 km/h nas terras altas das regiões Norte e Centro a partir do meio da tarde até ao final da madrugada de quarta-feira. Formação de gelo ou geada nas regiões do interior Norte e Centro.

• Quarta-feira, queda de neve acima de 1200/1400 metros de altitude (1400/1600 m na serra da Estrela) durante a madrugada até ao início da manhã.
Agitação marítima na costa ocidental com ondas de noroeste entre 4 e 5 metros de altura, a partir do final da madrugada de quarta-feira até ao final da madrugada de quinta-feira.

Para obter informação mais detalhada sobre os trabalhos a realizar poderá dirigir-se ao Gabinete Municipal de Proteção Civil e Trânsito desta Câmara Municipal, na Rua da Liberdade, em Alcobaça, de segunda a sexta-feira, dentro do horário de expediente (9h00m - 12h30m e 14h00m - 17h30m), ou utilizando os seguintes contactos: telefone-262 580 805; fax-262 580 905; e-mail - protecao.civil@cm-alcobaca.pt.