Site Autárquico de Alcobaça

Inauguração

8 de Junho de 2012

A Câmara Municipal de Alcobaça irá abrir, no dia 8 de Junho, pelas 15H00, junto à Cooperativa de Alcobaça, um novo espaço de gestão municipal.

Parque de Negócios / Incubadora de Empresas de Alcobaça. Trata-se de um equipamento de apoio ao tecido empresarial da maior importância para o Município e Região Oeste, apoiando e promovendo o  desenvolvimento  de  ideias, projetos  de  negócio e empreendedorismo,  visando  fomentar  a  criação  de empresas  inovadoras,  relevantes  para  a economia e dinamização do  Concelho, geradoras de emprego e postos de trabalho. Procura igualmente promover a qualidade, excelência e competitividade das empresas do Concelho de Alcobaça, apostando no diálogo inter-geracional e na educação para o empreendedorismo, bem como fazendo a necessária promoção do tecido empresarial local junto das entidades públicas nacionais e europeias.

O Parque de Negócios de Alcobaça tem uma área aproximada de 1.000m2 e inclui 3 salas para incubação de empresas, sala de reuniões, 2 salas de formação, show-room, uma área de apoio para exploração de um pequeno bar e o Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo, que também irá estar ao serviço dos cidadãos neste novo espaço.

De salientar que esta infra-estrutura de gestão municipal, ao serviço do tecido empresarial de Alcobaça, irá acolher, desde logo, ca. de 50 novos postos de trabalho, quer através da criação do próprio emprego ou da criação de novos postos de trabalho a cargo das empresas incubadas, quer através do call-center, instalado no open-space do edifício, com ca. de 30 trabalhadores, 10 dos quais ao abrigo de um protocolo de colaboração com o CEERIA. Esta área terá capacidade de crescimento até 150 postos de trabalho.

Para a inauguração do Parque de Negócios / Incubadora de Empresas de Alcobaça, digna-se a estar presente o Sr. Secretário de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território, Dr. Pedro Afonso de Paulo. Estarão igualmente presentes importantes entidades de apoio às empresas e ao empreendedorismo de âmbito nacional que irão proferir as seguintes conferências:

  • Presidente do IAPMEI – “A situação económica do país e os apoios às empresas e ao empreendedorismo”
  • Presidente da Associação de Ação para a Internacionalização – “A internacionalização das empresas: oportunidades e desafios”
  • Diretor da Associação Nacional de Jovens Empresários – “Educação para o empreendedorismo”

 

Contactos

Newsletter