Site Autárquico de Alcobaça

Dino d'Santiago traz o funaná para o Parque Verde

14/06/2019

Dino d’Santiago traz ao novo Parque Verde de Alcobaça, no próximo sábado, 22 de junho, os ritmos quentes de Cabo Verde modernizados pela eletrónica urbana lisboeta. A banda sonora ideal para celebrar a chegada do verão no concelho de Alcobaça.

 

As distinções para "Melhor Álbum", "Melhor Artista Solo" e "Prémio da Crítica" dos Play - Prémios da Música Portuguesa constituem os indicadores atuais que Dino D`Santiago é um nome incontornável da atual música portuguesa. Trabalhando a tradição cabo-verdiana com o peso contemporâneo da eletrónica com cunho de Lisboa, Dino D´Santiago tem recebido as mais elogiosas críticas ao seu mais recente álbum "Mundu Nôbu" (SONY).  A Rolling Stone, prestigiada publicação norte-americana, escreveu que “Dino D’Santiago está a trazer o funaná para o mundo”.

 

Nascido em Portugal, criado em Quarteira, Dino D'Santiago acaba de nos dar hinos como "Nós Funaná", "Como Seria" e "Nova Lisboa" (produção de Branko e PEDRO) . Foi precisamente com Branko que estreou a música na apresentação da Eurovisão, em maio de 2018. Anunciados estão espetáculos em festivais como Super Bock Super Rock, NOS Primavera Sound (Porto), MED (Loulé), FMM (Sines), entre muitos outros, depois de ter colocado uma bandeira única no Super Bock em Stock (Lisboa), no final de 2018. O futuro passa por aqui.

 

O futuro da música estará aqui, brevemente, em Alcobaça!

 

DINO D'SANTIAGO | 22 DE JUNHO | 18H

PARQUE VERDE DE ALCOBAÇA

ENTRADA LIVRE

Organização: Câmara Municipal de Alcobaça

Contactos

Newsletter