Site Autárquico de Alcobaça

Linda Martini

27/05/2019

LINDA MARTINI
15 JUNHO . 21H30
CENTRO CULTURAL GONÇALVES SAPINHO – BENEDITA (ALCOBAÇA)

 

Os Linda Martini nasceram em 2003 e são uma banda de rock. Da sua formação fazem parte André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes. Desde a edição do primeiro EP, em janeiro de 2006, que a banda tem sido bastante acarinhada, quer pelo público, quer pela imprensa musical e promotores. Prova disso mesmo, são as várias distinções de “disco do ano”, a presença e espaço de antena constantes nos principais veículos de comunicação e a presença assídua em festivais e queimas das fitas.
Em 2006, o single “Amor Combate” foi considerado o single do ano pelo Henrique Amaro da Antena 3 e, no mesmo ano, o disco de estreia – “Olhos de Mongol” foi distinguido como “disco do ano” para os leitores da revista Blitz. Em 2008 a banda editou um EP em vinil, exclusivamente, continuando um trajeto ascendente e promissor. 2009 foi ano de reedição do álbum de estreia – “Olhos de Mongol” - em conjunto com o primeiro EP – “Linda Martini”, ambos esgotados há muito. Foi também o ano em que a banda foi convidada a fazer um disco gravado ao vivo, pela Optimus Discos.

Em 2010 foi editado o segundo longa duração – “Casa Ocupada” – , disco que elevou a banda para um outro patamar, contribuindo para isso o som denso e pesado deste novo trabalho. Em 2015 foi editado o seu quinto disco, “Turbo Lento”, que contou com uma colaboração com Chico Buarque no tema “Febril (Tanto Mar)”. Em 2016 segue-se “Sirumba” e em 2018 editam o seu mais recente disco, “Linda Martini”, homónimo, que marca um reencontro com o puro rock dos primeiros anos do quarteto de Lisboa.

É ao vivo que esta banda de referência mostra toda a sua força, no sábado, dia 15 de junho, promete-se noite de rock explosivo na Benedita!

 

Preço: 10€ [c/descontos]
Duração: 60 min
M/6
Bilhetes à venda: https://alcobaca.bol.pt/

Contactos

Newsletter