Site Autárquico de Alcobaça

Festival Manobras | CRASSH_DuoCircus

Cine-Teatro de Alcobaça, João D'Oliva Monteiro

07 de maio de 2021

19:00

 Festival Manobras | 2 maio - 12 junho 2021

 

CRASSH - DUOCIRCUS

por: Wetumtum

 

 

:::::::::::

 

CRASSH DuoCircus é uma viagem aos sons que não sabes serem possíveis! Capacetes, baldes, tachos, tudo serve para fazer da música e do divertimento o mote. Pelo meio há malabarismo, comédia e uma energia contagiante com os dois personagens CRASSH.

 

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Intérpretes - David Calhau e David Valente Som Gonçalo Garcia Produção David Calhau

Performers - David Calhau e David Valente Sound Gonçalo Garcia Production David Calhau

 

BIOGRAFIAS
David Calhau – Músico/performer
Iniciou os seus estudos em piano e flauta transversal no Conservatório de Música da JOBRA, onde mais tarde concluiu o 8ºgrau de percussão. Durante esse percurso teve também formação em teatro.
Desde 2007 é músico no projeto Crassh, vencedor do prémio do público na “Feria de Teatro de Castilla y León” em 2013 e nomeado para “Best Live Performance – Iberian Festival Awards” em 2020, onde conta já com apresentações em Portugal, Espanha e França.
Em 2014 conclui a Licenciatura em Gestão Hoteleira no Instituto Superior de Administração e Gestão do Porto, assim como o curso de Pagadores de Banca de Casinos (Turismo de Portugal), função esta que tem vindo a exercer até à data. É também nesse ano que frequenta o 9º curso de Animadores Musicais (workshop leaders) e começa a desenvolver trabalhos comunitários e de inclusão social através da música, destacando-se a Direção Artística da Orquestra (IN)Quieta, em Albergaria-a-Velha.
Assume em 2015 funções de produtor executivo na WeTumTum - Ass. Cultural Des. Artístico, desenvolvendo experiência em gestão e planeamento de projetos artísticos. Fez formação complementar na área de Gestão de Eventos e Gestão de Organizações e Projectos Culturais.
Desde 2017 tem trabalhado ainda como performer para a companhia de circo contemporâneo Quando Sais à Rua.

 

David Valente – Músico/performer
Artista multidisciplinar, completou o conservatório de música e posteriormente concluí a escola profissional de música do Conservatório de Música da JOBRA. Mais tarde frequentou o 8º Curso de Animadores Musicais (Workshop Leader) na Casa da Música, onde trabalha com nomes como Tim Steiner e mais tarde ingressa na Escola Superior de Música de Lisboa, no Curso de Percussão, onde completa o 1º ano, mas decide abandonar o curso. À parte disto tem feito inúmeras formações de pequena/média duração nas áreas da música, circo, pantomima, clown, teatro físico, movimento e dança.
É diretor artístico e performer do grupo multidiscplinar Mimo’s Dixie Band, músico e produtor executivo do grupo de percussão CRASSH, e fundador e diretor artístico da Companhia de Circo Contemporâneo, Quando Sais À Rua. Colabora ainda com o Serviço Educativo da Casa da Música.
Tem trabalhado também como Sonoplasta e criador de Bandas Sonoras em companhias como Companhia do Jogo, Erva Daninha.
Fez formação complementar em: Gestão de eventos; Gestão e organização de projetos Sociais e Culturais; Financiamento de projetos culturais; Gestão e organização de projetos sociais; Linguagem Corporal; Marketing para as Artes.
Ao longo do seu percurso tem-se também dedicado bastante à área de intervenção/inclusão social e trabalhos comunitários através da música, nos quais procura trabalhar com um leque muito abrangente de grupos. De destacar o projeto “Orquestra (IN)Quieta” (Direção artística), formador de cursos do programa Erasmus+ a nível internacional, Orquestra Toca`Ácordar, monitor/formador do projeto de inclusão social “TumTumTum” no âmbito do programa PARTIS (Fundação Calouste Gulbenkian). No ramo empresarial é ainda formador de várias ações de team-building onde colabora regularmente com grandes empresas de renome no mercado nacional e internacional.

 

Gonçalo Tavares Garcia – Direção Técnica
Nasceu em 1994. Desde cedo que o seu gosto pela música foi evidente. Aos 4 anos de idade começou a estudar bateria com o Professor Brendan Rui Hemsworth. Prosseguiu os seus estudos musicais na disciplina de piano no conservatório de música de Águeda onde concluiu o período de iniciação musical. Posteriormente prosseguiu os seus estudos na Escola de Artes da Bairrada, na classe de Percussão e Piano, onde concluiu o 3º Grau de Piano sob a orientação do professor Nuno Caçote e o 5º Grau de Percussão sob a orientação do Professor Bruno Estima. Concluiu o Curso Profissional de Instrumentista de Sopro e Percussão no Conservatório de Música da Jobra onde foi orientado pelos professores Pedro Fernandes e Jeffery Davis na classe de percussão. Enquanto concluiu o ensino profissional, foi desenvolvendo uma paixão pela área do som, onde foi investigando e trabalhando na área para ganhar experiência. Fez estágio profissional na d’Orfeu AC na área de Som e Luz, onde trabalhou com inúmeros projetos nacionais e internacionais. Trabalhou com vários grupos enquanto técnico de som e músico. Enquanto músico destacam-se Orquestra Filarmónica 12 de Abril, Toques do Caramulo, Crassh e Fanfarra Kaustika. Tem trabalhado como técnico de som na Kaustika e como Técnico de som, Diretor Musical e Diretor Técnico em Crassh.

 

 

:::::::::::

 

Entrada Gratuita | M/6 | Público Alvo: Público Geral

NOTA: ESPETÁCULOS SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO MEDIANTE AVALIAÇÃO DA SITUAÇÃO PANDÉMICA

Ver Mais

INFORMAÇÕES
CINE-TEATRO DE ALCOBAÇA JOÃO D’OLIVA MONTEIRO
Tel. 262 580 890 / 885 | E-mail: cine.teatro@cm-alcobaca.pt
www.cineteatro.cm-alcobaca.pt

Contactos

Newsletter