Concurso “Põe a tua terra nos píncaros!"

Concurso “Põe a tua terra nos píncaros!'

13 de setembro de 2017

Põe a tua terra nos píncaros! é um concurso organizado pela Rádio Miúdos em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares. Tem como destinatários todas as escolas públicas dos 100 municípios do centro do país e pretende premiar a dedicação dos miúdos à sua terra e descobrir quem tem boas ideias para fazer programas de rádio.

O concurso vai distinguir seis escolas com ateliês e emissões ao vivo realizados pela Rádio Miúdos. O desafio proposto é a criação de um spot publicitário onde os alunos do 2º ao 9º ano possam promover a sua terra. Este concurso insere-se no programa de atividades da Rádio Miúdos nas escolas com a realização de ateliês de produção de rádio e emissões ao vivo.

Pretende-se incentivar a participação ativa na sociedade, através da rádio, sensibilizando crianças e jovens para a importância do património regional, material e imaterial, de desenvolver a literacia dos media em contexto real e de promover a relação entre as escolas e as autarquias.

As candidaturas das escolas podem ser feitas até ao dia 9 de outubro de 2017.

Link do regulamento: https://goo.gl/forms/X3s3RO6A8u30TSf93

Organização: Rádio Miúdos em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares

Apoio: Portugal Inovação Social, no âmbito do Portugal 2020 | Fundação Calouste Gulbenkian

Mais informações: Associação Portuguesa Rádio Miúdos | geral@radiomiudos.pt | 934 309 421