FEIRA DE SÃO BERNARDO 2017 | PROGRAMA COMPLETO | ENTRADA LIVRE

FEIRA DE SÃO BERNARDO 2017 | PROGRAMA COMPLETO |  ENTRADA LIVRE

07 de agosto 2017

FEIRA DE SÃO BERNARDO – FESTAS DA CIDADE

19 a 23 de agosto de 2017 | Alcobaça (MercoAlcobaça)

Horário: 15h00-01h00 | Entrada livre

CONCERTOS | EXPOSIÇÃO “TURISMO DE EXPERIÊNCIAS em ALCOBAÇA" | CICLISMO: CIRCUITO S. BERNARDO 2017 | GASTRONOMIA REGIONAL | ANIMAÇÃO | CANTINHO DA ADOÇÃO | ANIMAIS DA QUINTA | CARROSSÉIS | ARTESANATO | XVIII ALCOBAÇA EQUESTRE | MOSTRA DE ATIVIDADES ECONÓMICAS

De 19 a 23 de agosto, realiza-se mais uma edição das festas da cidade com muita tradição em toda a região e que atraem anualmente milhares de visitantes à cidade.

Esta feira secular, de entrada livre, oferece a todos os que a visitam, cinco dias de muita animação: haverá espaços para concertos com grandes nomes nacionais, mas também para bandas filarmónicas e ranchos folclóricos do concelho, exposição de animais de quinta, cantinho da adoção, equipamentos de diversão, artesanato, venda ambulante, mostra de atividades económicas, a XVIII Alcobaça Equestre, a tradicional prova de ciclismo - Circuito de S. Bernardo - no dia 20 de agosto (feriado municipal).

Nesta grande festa não faltará a vertente gastronómica: o porco “Malhado de Alcobaça” (grelhados e enchidos da raça suína autóctone desta região), o Feirão da Maçã de Alcobaça (diversas iguarias com a deliciosa Maçã de Alcobaça) e, pelos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, uma ementa tradicional baseada no Bacalhau e no frango assado.

O grande destaque desta edição é a exposição “TURISMO DE EXPERIÊNCIAS em ALCOBAÇA”. No âmbito do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, uma exposição dedicada ao setor económico do Turismo no concelho que pretende ilustrar a qualidade de vida, a beleza e o que de melhor o concelho oferece para usufruto dos seus munícipes e dos turistas. Nesta exposição pretende-se dar a conhecer a oferta que existe no concelho em termos de animação turística; museus e monumentos; alojamento e restauração; gastronomia e vinhos; turismo industrial; ecoturismo e eventos.

A Feira de São Bernardo é a grande festa do concelho e da região!

19 de agosto | sábado

15h00 – Inauguração da Feira de São Bernardo 2017 - Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça

21h30 -  “LÚMEN – Uma História de Amor”* (este espetáculo decorrerá junto ao Mosteiro de Alcobaça – com início junto aos Paços do Concelho)

22h30 – Desfile de Grupos Culturais e Desportivos do Concelho, Cavaleiros, Amazonas e Atrelagens - início frente ao Mosteiro de Alcobaça

23h00 – CONCERTO: Berg

20 de agosto | domingo (FERIADO MUNICIPAL)

11h00 – Missa em honra de São Bernardo (Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça)

14h30 – Inauguração do Percurso Camoniano | Pedro & Inês em cerâmica de Alcobaça (junto ao Chalet Rino, Alcobaça)

14H30 – Ciclismo | Taça Nacional de Paraciclismo

15h00 – Seminário AFCAN – auditório do MercoAlcobaça

16h00 – Banda da Sociedade Filarmónica Vestiariense Monsenhor José Cacella - palco 2

16h30 - Ciclismo | “Circuito S. Bernardo 2017” - Prova de Elites e sub 23

18h00 – Encontro de Gerações, Música Popular Portuguesa, Associação Terra Mãe – Palco 2

19h00 – Rancho Folclórico e Etnográfico Papoilas do Campo, Cela Velha- palco 2

20h00 – Orquestra Juvenil da Cela - palco 2

21h00 – Orquestra Juvenil do Bárrio - palco 2

22h00 – CONCERTO: Mickael Carreira

21 de agosto | segunda-feira

20h00 – Escola de Dança da Sociedade Filarmónica Maiorguense - palco 2

21h00 – Rancho Folclórico de Acipreste - palco 2

22h00 – CONCERTO: JUKEBOX “O Musical” com Francisco Peças

22 de agosto | terça-feira

16h00 – Workshop “Inseminação Artificial em Suiniculturas Familiares - uma rotina possível” (Associação dos Agricultores da Região de Alcobaça) – auditório do MercoAlcobaça

20h00 – Grupo de Cavaquinhos “Os Farra” – Palco 2

21h00 – Banda Filarmónica de Turquel - palco 2

22h00 – CONCERTO: D.A.M.A

23 de agosto | quarta-feira

20h00 – Orquestra Ligeira Juvenil de Alpedriz - palco 2

21h00 – Grupo Folclórico do Centro Cénico e de Bem-Estar Social da Cela - palco 2

22h00 – CONCERTO: Helder Moutinho e Joana Amendoeira

Descarregue o programa completo do XVIII ALCOBAÇA EQUESTRE aqui.

FEIRA DE SÃO BERNARDO – FESTAS DA CIDADE

19 a 23 de agosto de 2017 | Alcobaça (Merco-Alcobaça)

Entrada livre

Organização: Câmara Municipal de Alcobaça

www.cm-alcobaca.pt

*LÚMEN – Uma História de Amor

17, 18 e 19 de agosto de agosto | 21h30

Junto ao Mosteiro de Alcobaça

Lúmen é uma grandiosa produção com personagens, marionetas de grande escala, que deambulam junto ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, eleito pela UNESCO Património da Humanidade e uma das Sete Maravilhas de Portugal, numa grandiosa encenação que enaltece o amor e o conhecimento.

Este espetáculo é promovido pela Câmara Municipal de Alcobaça e pela Turismo Centro de Portugal no âmbito do Ciclo de Espetáculos Mosteiro de Alcobaça, inserido na candidatura Lugares Património Mundial da Região Centro. Decorrerá em frente ao Mosteiro de Alcobaça nos dias 17 18 e 19 de agosto (com início junto aos Paços do Concelho) e no dia 19 de agosto fará a abertura da Feira de São Bernardo 2017, integrando o grande desfile/cortejo das Associações culturais do concelho.

Descarregue o programa completo do XVIII Alcobaça Equestre no link disponibilizado em baixo.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

FEIRA DE SÃO BERNARDO – FESTAS DA CIDADE
19 a 23 de agosto de 2017 | Alcobaça (Merco-Alcobaça)
Entrada livre
Organização: Câmara Municipal de Alcobaça