Câmara Municipal oferece material escolar para iniciativa de voluntariado em Cabo Verde

21 de julho 2017

A Câmara Municipal de Alcobaça colaborou com o projeto de voluntariado “Ponte” oferecendo um conjunto de materiais escolares e didáticos que serão utilizados para o lecionamento de diversas disciplinas em Cabo Verde.

Os materiais foram recolhidos esta sexta-feira, nos Paços do Concelho, por Margarida Catarino, natural da freguesia da Benedita, e colaboradora neste projeto ligado ao “Movimento Jovens Sem Fronteiras” e à Organização Não Governamental para o Desenvolvimento “Sol Sem Fronteiras”. A beneditense irá, em conjunto com outros 10 voluntários oriundos de norte a sul do País, dar aulas de Português, Inglês, Informática, Música, Ciências, Matemática além de diversas modalidades de formação para a cidadania.

“O exemplo desta jovem munícipe deve servir de inspiração para todos nós. A Câmara Municipal de Alcobaça estará sempre disponível para dar todo o apoio possível às famílias desfavorecidas, seja em Cabo Verde seja no próprio concelho. As crianças que vão trabalhar com estes materiais também têm as suas ambições apesar do contexto difícil em que vivem. Precisam, pois, da nossa ajuda para as concretizar”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio.

A Vereadora da Ação Social, Inês Silva, destaca “o espírito de solidariedade e entreajuda que todos nós devemos ter para com quem mais precisa. Este é, deste modo, um dever moral e institucional que o Município cumpre, deixando uma mensagem de apoio e de boa sorte à jovem beneditense Margarida Catarino.”