Site Autárquico de Alcobaça

Alcobaça marca presença na 2ª edição dos Vinhos - Região de Lisboa

Notícias

14 de julho de 2017

De 11 a 16 de julho, decorre a segunda edição da feira Vinhos de Lisboa na Rua AUGUSTA, um evento dedicado à promoção dos vinhos da região de Lisboa associados aos produtos endógenos dos vários municípios participantes.
 
Vasco d’Avilez, presidente da CVR Lisboa, revelou que este ano serão certificados cerca de 500 milhões de litros de vinho na região, o que representa um crescimento de 15 por cento em relação ao ano passado. Lisboa tem vindo a aumentar a certificação dos seus vinhos, sublinha, explicando que em 2011 foram certificados 16 milhões de litros. No total, a região de Lisboa produz anualmente cerca de um milhão de hectolitros de vinho.
 
Alcobaça, município com grande tradição vitivinícola, está representada pelos vinhos da Adega de Alcobaça e da Quinta dos Capuchos. Associados aos vinhos da nossa região os turistas podem degustar queijos, Ginja e Doces Conventuais. Há ainda animação com “Padeiras de Aljubarrota” e com o cantor Francisco Peças.
 
Uma aposta do Município de Alcobaça na promoção turística dos seus produtos endógenos de excelência.
 
· Evento: Vinhos de Lisboa na Rua AUGUSTA (evento Data: 11 a 16 de julho de 2017
· Horário: das 11h00 às 20h00
· Local: Rua Augusta, Lisboa
· Organização: Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa em conjunto com a Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Lisboa

Contactos

Newsletter