Mapa do Concelho

Iniciativas

CHITA - Transportes UrbanosAlcobaça AmigaGabinete de Apoio ao Empreendedor

PUBLICAÇÔES

Aljubarrota Medieval – comemore a independência de Portugal na histórica vila de Aljubarrota

11/07/2017

De 12 a 15 de agosto vivem- se dias de festa em Aljubarrota!!

Na Aljubarrota Medieval – evento com mais de 20 anos de existência – milhares de pessoas percorrem anualmente as ruas estreitas que caracterizam esta vila, revivendo os tempos medievais. Aqui poderá provar o afamado pão da padeira, os queijos, os enchidos, os licores, os doces, o mel e as compotas.  Também haverá espaço para a olaria, a tecelagem e os bordados. Revive-se o ambiente e o quotidiano da época medieval com as tavernas, os cortejos, torneios a pé e a cavalo, mostras de armas, ceia medieval, acampamento, malabarismos e muita música.

Aljubarrota Medieval: evento que evoca a vitória portuguesa na Batalha de Aljubarrota. Durante quatro dias, haverá a oportunidade de descobrir um pouco mais da nossa História, vivendo-a no local que deu o nome à Batalha ocorrida a 14 de agosto de 1385 e que afirmou a independência de Portugal!

A este grande momento histórico encontra-se associada a lendária Padeira de Aljubarrota, Brites de Almeida, a quem é atribuído o feito de, com a pá do seu ofício, ter aniquilado um grupo de sete castelhanos famintos.

Um dos momentos altos deste grande evento é a recriação da Batalha de Aljubarrota, não descurando a Noite da mítica Padeira de Aljubarrota ou a Noite de D. Nuno, o Santo Condestável.

Destaques do programa:

:: Sábado, 12 agosto - 13h às 24h
Dia de D. Nuno Álvares Pereira

:: Domingo, 13 agosto - 13h às 24h
Dia da Batalha
17h00 – Recriação da Batalha de Aljubarrota

:: Segunda-feira, 14 agosto - 18h às 24h
Dia da Padeira

:: Terça-feira, 15 agosto (feriado) - 13h às 24h
Dia de Martim Aires de Ornelas
18h00 – Casamento Medieval
21h00 - Ceia Medieval

(Ceia Medieval: reserva prévia pelo telefone 262 582 377 :: 25€/pessoa)

COMEMORE A INDEPENDÊNCIA DE PORTUGAL NA HISTÓRICA VILA DE ALJUBARROTA!!

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Aljubarrota Medieval  | 12 a 15 de agosto de 2017