Site Autarquico de Alcobaça

Iniciativas

CHITA - Transportes UrbanosAlcobaça AmigaGabinete de Apoio ao Empreendedor

PUBLICAÇÔES

Alcobaça integra estratégia da Turismo do Centro para promoção do Património da Humanidade

14/03/2017

Na passada quinta-feira, 9 de março, o Refeitório do Mosteiro de Alcobaça foi o local escolhido para acolher o jantar-receção do 5º Workshop Internacional de Turismo - o maior evento do género da Europa - que reuniu cerca de 300 operadores turísticos nacionais e estrangeiros. Promovida pela Turismo do Centro, a iniciativa revestiu-se de particular significado tendo em conta que no presente se comemora o Centenário das Aparições de Fátima, um acontecimento de dimensão mundial que irá atrair para toda a região centro milhões de turistas.

À margem do jantar, o presidente da Turismo do Centro, Pedro Machado anunciou a implementação de uma estratégia de promoção do Património da Humanidade que irá beneficiar de uma comparticipação comunitária na ordem dos dois milhões de euros. O projeto irá beneficiar os Municípios que possuem Património reconhecido pela UNESCO - entre os quais Alcobaça - e contempla a “criação de uma agenda cultural em rede, a qualificação e o aumento da informação ao nível da sinalética nos sítios património mundial e a criação de um conjunto de eventos específicos para cada um dos lugares património mundial, que posteriormente poderá ser visto nos outros locais património mundial e internacionalmente”, explicou Pedro Machado

O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça Paulo Inácio sublinhou “o posicionamento de vanguarda de Alcobaça nesta estratégia de promoção turística promovida pelo órgão tutelar do turismo da região Centro que irá reforçar todo o trabalho desenvolvido pela autarquia.”

Enquadrada nesta estratégia, o edil anunciou uma parceria com a companhia alcobacense S.A. Marionetas para o desenvolvimento de um espetáculo que “celebre e dignifique o nosso Património Mundial”. A apresentação do espetáculo está prevista os dias 17, 18 e 19 de agosto, servindo de antecâmara da Feira de São Bernardo.

Browser não suporta conteúdo embebido!