Site Autárquico de Alcobaça

Exposição "Transforma-te" patente no Posto de Turismo de São Martinho do Porto

Exposição 'Transforma-te' patente no Posto de Turismo de São Martinho do Porto

Notícias

02 de dezembro 2016

Depois da estreia no átrio da Biblioteca Municipal de Alcobaça, a exposição de fotografia e vídeo "TRANSFORMA-TE" estará, de 3 dezembro a 8 de janeiro de 2017, patente no Posto de Turismo de São Martinho do Porto. 

A exposição pretende chamar a atenção da comunidade para a questão da violência nas relações e está inserida numa campanha com o mesmo nome: “Transforma-te”.

Em julho último, vinte pessoas do Concelho de Alcobaça passaram por uma experiência de transformação visual , com a colaboração de uma cabeleireira, de uma maquilhadora e de uma consultora de imagem. Este processo de transformação foi registado em vídeo e fotografia.  

A intenção é chamar à atenção para o que está oculto, escondido atrás de uma peça de vestuário, de um penteado mais elaborado ou de um batom mais carregado.   Porque, por vezes, é importante mudar primeiro por fora para depois realizar as transformações interiores…  

É igualmente a oportunidade para vítimas e não vítimas de violência refletirem sobre esta questão, abrindo o caminho a experiências de valorização pessoal, estimulando a coragem e a autoconfiança, tantas vezes esquecidas. 

Contactos

Newsletter