Avançam a bom ritmo as obras no perímetro de rega da Cela

10 de dezembro 2018

O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça testemunhou na manhã de sexta-feira, 7 de dezembro, o ritmo avançado dos trabalhos da primeira fase de requalificação do perímetro de rega da Cela, uma obra com um orçamento global de 10 milhões de euros, adjudicada pelo Ministério da Agricultura com recurso a fundos comunitários.

A primeira fase incide sobre a rede de rega seguindo-se a melhoria das acessibilidades, a criação de um açude e de uma rede elevatória. O perímetro de rega da Cela tem uma extensão de 20 km, 8 dos quais estão já intervencionados no âmbito do respetivo projeto de requalificação.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio: “este é um projeto histórico e o resultado de uma longa luta de muitos anos para que ela se tornasse uma realidade nos tempos atuais. Esta luta envolveu muito autarcas, dirigentes associativos e agricultores que trabalharam arduamente por este objetivo. É uma obra que garante a sustentabilidade futura de um dos mais importantes terrenos agrícolas de todo o país.”