Limpeza da Praia da Légua acompanhada por equipa de reportagem para TV austríaca

04 de dezembro 2018

No dia 24 de novembro foi realizada uma ação de limpeza de praia, na praia da Légua, onde foram recolhidos 260 kg de lixo marinho com a ajuda de 20 voluntários.

A iniciativa inseriu-se na programação da 10ª edição da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos que decorreu de 17 a 25 de novembro que  consistiu no conjunto de ações de sensibilização para o problema dos resíduos urbanos reforçando a necessidade da sua redução e prevenção.

Entre os voluntários estavam dois surfistas, um surfista Austríaco Alex Whippel e um surfista hawaiiano David Langer acompanhados por dois realizadores nazarenos que se encontravam a produzir uma reportagem para um canal de televisão austríaco.

A Câmara Municipal endereça um agradecimento muito especial a todos os voluntários e funcionários que deram o seu contributo para esta iniciativa.