“Bom Dia Cerâmica” celebra património material e imaterial do setor no concelho de Alcobaça

16 de maio de 2018

A 2ª edição do Bom Dia Cerâmica, promovido pela Câmara Municipal de Alcobaça, decorre este ano em dois momentos complementares, que irão ocorrer nos 18, 19 e 20 maio (no Museu Raul da Bernarda) e, posteriormente, a 1, 2 e 3 de junho (no Mercado Municipal), com múltiplas atividades ligadas à cerâmica.

Incluído neste evento ocorre ainda, entre 2 e 3 de junho, o II Encontro Nacional de Cerâmica em Alcobaça, cujo objetivo primordial é estabelecer uma reflexão sobre a realidade inerente ao património material e imaterial da cerâmica com a participação de investigadores, artistas, industriais e empresários.

Alcobaça, por estes dias, será um centro de cultura cerâmica onde irão ocorrer mesas-redondas, projeções de filmes, exposições artísticas, momentos de lazer, exposições de cerâmica artística,oficinas e demonstrações de “cerâmica viva”.

Este evento, originalmente promovido em Faenza (Itália) foi alargado a Portugal, por iniciativa da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (AptCC).

Consulte o programa completo aqui.