Município de Alcobaça dedica um mês à juventude com diversas atividades

12 de março de 2018

De 14 de março a 14 de abril, o Município de Alcobaça irá organizar diversas atividades integradas no Mês da Juventude, um programa focado na dinamização cultural e social dos jovens munícipes de todo o concelho. A iniciativa irá incluir sessões de cinema, concertos musicais, percursos interpretativos e um espetáculo de stand-up comedy.​

“O Mês da Juventude pretende dar continuidade à excelente iniciativa que nos últimos anos tem criado diversas oportunidades de socialização e usufruto das artes e da cultura para os jovens munícipes do concelho de Alcobaça. Na senda destas boas práticas, programámos um conjunto de iniciativas de grande qualidade, que vão desde espetáculos promovidos por artistas locais e nacionais, assim como sessões de cinema que abordam questões atuais relacionadas com a juventude, entre outros”, explicou a Vereadora da Cultura Inês Silva, na conferência de apresentação do evento, realizada esta segunda-feira, que contou também com a presença do músico alcobacense Churky.

“Tinha como objetivo apresentar o meu trabalho naquela que é a casa-mãe da cultura do concelho [o Cine-Teatro de Alcobaça] e agradeço ao Município por esta oportunidade”, afirmou o músico Alcobacense que irá atuar no próximo dia 14 de abril.

O Mês da Juventude arranca esta quarta-feira, 14 de março, às 21h30, com o realizador Joaquim Leitão e produtora Ana Costa a marcarem presença na sessão do filme "O Fim da Inocência" no Cine-Teatro de Alcobaça João D’oliva Monteiro. O público terá a oportunidade para, no final da sessão, trocar impressões sobre o filme com o realizador e a produtora.

Para Inês Silva, “a Câmara Municipal de Alcobaça procura valorizar os jovens artistas alcobacenses dando a oportunidade de estes construírem e cimentarem o seu público. O Mês da Juventude, assim como outras iniciativas do Município realizadas ao longo do ano, procuram também proporcionar aos mais jovens e ao público em geral, experiências culturais ricas, formando as mentalidades e mudando as consciências. É um trabalho estrutural.”

Consulte no link em baixo a programação completa do Mês da Juventude.

Documentos para Download