Site Autárquico de Alcobaça

Projeto “Visionários” transforma espetadores em programadores culturais

Projeto “Visionários” transforma espetadores em programadores culturais

Notícias

11 de janeiro de 2018

O Município de Alcobaça, em parceria com a Artemrede, está a promover o projeto “Visionários”, uma iniciativa que visa aproximar os programadores do público dando a este último a oportunidade de participar nos processos de decisão a nível da programação cultural do Município.

Inspirado no projeto italiano “Visionari” de Luca Ricci, “Visionários” propõe um novo modelo de aproximação entre espectadores, artistas e instituições culturais. Subjacente a ela está a criação de uma plataforma de debate que fomenta a livre expressão, a aprendizagem informal e o empoderamento do espectador, que abandona o seu papel tendencialmente passivo para participar ativamente na programação cultural da sua região.

“Vamos dar uma oportunidade única aos interessados de integrarem um grupo de trabalho que irá trabalhar na programação de um ou mais eventos culturais produzidos pelo Município de Alcobaça. Esta é uma iniciativa original e inclusiva que dá à comunidade o poder e a responsabilidade de escolher quais os espetáculos da sua preferência, desconstruindo deste modo a relação unilateral entre os programadores e o público”, explica a Vereadora da Cultura Inês Silva.

Para se candidatar deverá enviar um email para cine.teatro@cm-alcobaca.pt com os seguintes dados: Nome / Morada / Telemóvel / Email.

Contactos

Newsletter