Inaugurada a requalificação do antigo parque de campismo de Alcobaça

24 de novembro 2017

A Câmara Municipal de Alcobaça inaugurou, esta quinta-feira, 23 de novembro, as obras de requalificação do antigo parque de campismo.

As obras, que usufruíram de fundos comunitários no âmbito do quadro comunitário Centro 2020, procuraram transformar o antigo parque de campismo numa nova zona de lazer situado no coração da cidade, junto aos Paços do Concelho.

“A Câmara de Alcobaça irá garantir, até ao final de 2017, a abertura e o usufruto gracioso deste espaço a todos os munícipes e visitantes. Este período foi acordado entre a Autarquia e a União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria que irá fazer a sua reflexão e análise no sentido de tomar uma decisão relativamente à intenção de ser a entidade responsável pela gestão deste espaço”, explicou o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio perante o executivo municipal e vários presidentes de Câmara.

Com cerca 15.000 m2, o parque terá futuramente (a partir de 2018, após definição da futura gestão do espaço) capacidade para acolher com todo o conforto diversas tendas de campismo e caravanas que poderão ser lavadas em estruturas especialmente preparadas para o efeito. Contempla ainda um circuito de manutenção, equipamentos de exercício físico, parque de merendas e instalações sanitárias que poderão ser igualmente utilizadas pelos utentes do parque infantil contíguo.