Festival Internacional de Magia encantou Alcobaça

27 de maio 2015

O 1º Festival Internacional de Magia de Alcobaça trouxe o encanto do ilusionismo ao concelho durante o fim-desemana de 22 a 24 de Maio. Os espetáculos realizaram-se no Parque dos Monges, em Alcobaça, e no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita, sempre com casa cheia, atraindo ao todo cerca de 2000 espetadores. Destaque para a gala de encerramento ovacionada de pé durante 5 minutos.

Em paralelo com o festival, decorreu o 6º Congresso Português de Ilusionismo, organizado pela Associação Portuguesa de Ilusionismo, que juntou 120 congressistas oriundos de Chaves, Vila Real de Santo António e de países como Espanha e Dinamarca, entre outros.

O Presidente da Câmara de Alcobaça Paulo Inácio destacou o evento como “uma rampa de lançamento para futuras edições”. Para a Vereadora da Cultura, Inês Silva, “o festival proporcionou momentos de grande espetáculo e entretenimento devido à qualidade e ao talento dos artistas que compunham o cartaz. Estamos satisfeitos com a adesão do público e queremos dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido na produção deste evento”.