Site Autárquico de Alcobaça

Debate sobre Violência Doméstica

Debate sobre Violência Doméstica

Notícias

21 de novembro 2014

Debate sobre Violência Doméstica 

O Gabinete de Apoio a Vitimas de Violência Doméstica do Município de Alcobaça irá realizar uma debate sobre esta temática, no próximo dia 25 de novembro, dia em que se comemora o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. 

Esta ação terá lugar no Externato Cooperativo da Benedita, pelas 14h30, tendo como público-alvo os estudantes do secundário desta escola. 

Além do GAVVD - Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica, o debate contará também com a presença do ACES - Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, da GNR da Benedita e duas vítimas de violência doméstica, que se disponibilizaram a contar as suas histórias. 

O Gabinete de Apoio a Vitimas de Violência Doméstica do Município de Alcobaça funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 12:30h no Edifício do Alcobaça Amiga, na Rua dos Bombeiros Voluntários - Alcobaça, Linha Verde: 808 086 060.
Dispõe de um psicólogo, uma jurista e uma assistente social. A sua missão é prestar atendimento personalizado e confidencial a vítimas de violência doméstica e, sempre que se justifique, a agressores, possibilitando à vítima instrumentos pessoais e legais, tendo em vista a supressão do contexto de violência do qual faz parte, cujas consequências são física e psicologicamente vivenciadas. 

Contactos

Newsletter